Seja Bem-vindo!!!...ao sair não me esqueça!!! Volte sempre!!!

Sejam Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos!!!Obrigada por estarem aqui. Vocês são especiais!!!















domingo, 2 de dezembro de 2012

ORIGAMI – Arte e terapia


Eu sempre gostei de dobraduras. Quando criança eu aprendi a fazer um sapinho de origami e no decorrer da minha infância e adolescência, sempre que eu me sentia um pouco triste e estressada, procurava relaxar dobrando meus sapinhos. Aprendi também a fazer o tsuru (O mais famoso dos origamis: Tsuru, ave sagrada do Japão. Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um deles, ele será atendido.)
Ro@rte Origami
 O tempo passou. Há alguns anos atrás eu estava passando por uma fase meio depressiva e procurando algum tipo de arte para fazer, distrair e relaxar, eu voltei a fazer origamis. E assim eu entrei novamente em contato com esta arte que prá mim é uma verdadeira terapia, pois sempre tive que lidar com a ansiedade. Eu me encantei de vez pelas dobraduras. Eu amo origami, os meus preferidos são os Kusudamas (A kusudama foi originalmente concebida para deixar o ar perfumado e para ajudar na cura de doenças ou afastá-las. Daí, kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro dessas bolas, que ficavam na cabeceira das camas, eram colocadas ervas aromáticas. O simbolismo do cordão abaixo da kusudama pode ser explicado da seguinte forma: imagine a kusudama como uma esfera contendo a energia da cura; o cordão serve para dirigir essa energia para a pessoa abaixo ou para o ambiente. Normalmente, esse cordão é feito apenas com um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama. O cristal simboliza melhor a energia que sai da kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais coloridos representam algumas dessas gotas que concentram e que brilham com a luz. O cristal, no fim, concentra a energia para quem está abaixo e pode ir para o ambiente quando a luz passar por ele, como um prisma, dividindo um raio de luz em vários.) Além de enfeitar o ambiente, ainda trazem boas energias.!!!

Um comentário:

  1. Acredito que qualquer tipo de trabalho artesanal e artístico pode nos ajudar de diversas formas :) Certamente os kusudamas possuem uma ótima energia!

    ResponderExcluir