Seja Bem-vindo!!!...ao sair não me esqueça!!! Volte sempre!!!

Sejam Bem-vindos!!!

Sejam bem-vindos!!!Obrigada por estarem aqui. Vocês são especiais!!!















segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Poder de Cura de um Sorriso


 
Voce ja caminhou pelas ruas resmungando ou se preocupando com as coisas que precisa fazer, com seus relacionamentos, com seu trabalho, com sua vida inteira? Ao levantar os olhos, alguem sorriu para voce e, sem preceber, voce retribuiu o sorriso? Em apenas uma fracao de segundo deixou de lado seus problemas, endireitou um pouco mais o corpo e continuou caminhando sabendo que tudo acabaria bem. um sorriso genuino tem um poder imenso.

Quando voce sorri para alguem faz com que essa pessoa se sinta melhor consigo mesma. Quando sorri para suas plantas, elas sentem sua energia amorosa e crescem. Quando chega em casa, afaga a cabeca de seu cachorro e sorri para ele, seu cachorro abana o rabo para mostrar que esta feliz. Mas se voce chega em casa, grita com ele e lhe da um pontape, ele se esconde, rosna ou o morde. Se voce gritar com as pessoas que ama, elas por-se-ao na defensiva e se sentirao rejeitadas.
Um verdadeiro sorriso e um transmissor de energia que tem um caloroso efeito de cura. E um veiculo para a musica. Uma pessoa que nao sorri e como uma guitarra que nao e tocada: a guitarra fica jogada num canto, comeca a empenar, suas cordas arrebentam e, gradualmente, a guitarra vai rachando e se acaba. A pessoa que nao sorri, do mesmo modo, nao desenvolve sua habilidade de dar e receber. Suas feicoes sombrias e abordagem seria da vida sao frenquentemente acompanhadas de ulceras e outros disturbios organicos, enquanto sua vida, pouco a pouco, se desintegra por falta de carinho.

Por outro lado, uma guitarra polida e tocada que tem suas cordas trocadas e afinadas regularmente mantem-se indene por muito tempo. Uma guitarra querida e bem cuidada traz vida e luz para o musico, e frenquentemente sobrevive ao proprio dono.
Infelizmente, enquanto nao reconhecermos a diferenca entre uma pessoa alegre e uma carrancuda, enquanto nao associarmos felicidade com saude, nao estaremos reconhecendo o poder do sorriso, nem compreendendo todo o seu potencial. Em resumo nao estaremos sorrindo para nossos orgaos e sistema nervoso, seriamente.

Por que, por exemplo se o sorriso esta associado a saude, nao existem medicos especializados em sorriso? Se o editor da revista Saturday, Norman Cousins, usou os filmes dos velhos Irmaos Marx para aliviar com risadas uma rara forma de reumatismo, entao por que nao podem os medicos e enfermeiras usar a energia do sorriso para ajudar a curar seus pacientes? Talvez nossos hospitais pudessem contratar humoristas e palhacos* para fazerem nossos pacientes sorrir. Mais do que isso, por que o sorriso nao tem sido usado como medicina preventiva? Sorrindo para nossos amigos, para nossos vizinhos, por que nao aprendemos a sorrir para nos mesmos?
Na China antiga, os taoistas ensinavam que um constante sorriso interior, um sorriso para si mesmo, assegurava saude, felicidade e longevidade. Por que? Sorrir para si mesmo e como aquecer-se no amor: voce se torna o melhor amigo de si mesmo. Viver com um sorriso interno e viver em harmonia consigo mesmo.

Uma olhada na nossa sociedade ocidental mostra que nao conhecemos o segredo do sorriso. A falta de harmonia interior e tragicamente visivel. Estamos infestados por um aumento de doencas fisicas e emocionais que vao do cancer a anorexia nervosa. Nossos amores estao ensombreados por um mundo repleto de violencia e autodestruicao. Tanto o individuo como a sociedade coletiva estao ameacados por excessivo abuso de drogas e residuos nucleares. De algum modo, em algum lugar, perdemos a visao do Tao. Bloqueamos o fluxo natural de vida, e com isso o poder de curar a nos mesmos.

Do livro  A Energia Curativa Atraves do Tao,
de Mantak Chia, Ed. Pensamento.